domingo, 18 de abril de 2010

Respeite sua vontade e viva feliz!



“Descubra suas próprias capacidades e não deixe que o medo, a insegurança e a vaidade te atrapalhem. Como? Basta ter respeito por si mesma e acreditar em si. Assim tudo caminha bem, porque o Universo trabalha a seu favor”.

Você tem o poder. É isso mesmo! Todos nós temos. E quando ganhamos a consciência desse poder, as forças do universo trabalham a nosso favor e tudo caminha extraordinariamente bem. O grande porém é que geralmente nós nos encontramos divididos: uma parte de nós caminha e outra fica, pois os medos e as inseguranças nos detêm.

Uma coisa que nos faz perder o poder é a maldita vaidade. Vaidade é a ilusão de que eu vivo com o que é do outro. É infantilidade, dependência, falta de foco em si mesmo. Quer ver? Você já deve ter ouvido essa frase: “se você me amar, serei feliz”. É uma mentira! Ninguém sente dentro de si o amor do outro. Outro exemplo: “Quando todo mundo me aceitar, me sentirei maravilhosa”. Nada disso! Só quando você se aceitar é que realmente vai se sentir plena. Você vive com aquilo que tem – suas emoções, seus sentimentos, sua cabeça - , não com o que é do outro. É um erro passar a maior parte da vida submetido à aprovação e ao apoio do outro. A gente incorpora um personagem qualquer e sacrifica o próprio espírito.

E vou mais longe: quanto mais poder você dá à fofoca, mais ela vem. Quanto mais poder você dá às críticas ou às perdas, mais elas ocorrem. Se você dá poder aos outros, com certeza está se rebaixando. Preste atenção: ninguém é menor que ninguém. Pare com isso e mude já essa situação!

Quanto mais importância e poder você der a seus objetivos, seus sentimentos e sua verdade, mais fortes eles ficarão. Respeitar-se é fundamental. Não importa se as pessoas te criticam ou te elogiam. O que importa é você para você! Reconheça que você é capaz de tudo. Sem ter a consciência do próprio poder, você fica com medo da vida, de não dar conta, de sofrer. Para se realizar é preciso reverter esse quadro.

Então, acorde! Recupere sua lucidez espiritual e liberte-se das imposições morais. Afinal, elas só nos mantêm pequenos e submissos. Jogue fora tudo que te deixa fraca, culpada, desprezada, resistindo ao seu verdadeiro anseio de vitória. É um grande trabalho, mas se você não investir em si mesma, quem o fará? Não há ninguém maior que você! Dê apoio integral a si mesma e sinta as mudanças acontecerem na sua vida. Quando você está no poder você arrasa!

Thaisa Litwak

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mantendo o foco


Quando colocamos o foco no nosso objetivo, e damos o primeiro passo pra nos reeducarmos na alimentação temos que agarrar toda e qualquer oportunidade que aparecer na sua frente. Enfatizando, que ninguém vai se desesperar a ponto de fazer toda e qualquer dieta, mas a partir do momento que você sabe o seu maior alvo, aproveita-se aquela oportunidade produtiva. No meu caso tive a sorte de encontrar no mesmo momento uma nutricionista que me indicou (receitou) a dieta especifica para o meu caso, a dieta de baixo índice glicêmico, que é diferente de toda e qualquer dieta, dá resultados há longo prazo, e também encontrei uma Personal para me acompanhar na parte física, exercícios. Tem gente que tem várias oportunidades na sua frente, e desperdiça, e depois diz que não tem mais jeito e que nunca vai conseguir emagrecer. Outra coisa importantíssima nesse processo de reeducação alimentar e Exercícios é a disciplina, se você não tem disciplina consigo mesmo, só quem perde algo e se frustra é você mesmo. O que adianta dá um duro durante a semana fazendo a dieta correta, fazendo exercícios e no final de semana no primeiro obstáculo você se afundar na comida, e chegar na segunda feira, se culpando, totalmente frustrado (A)? Portanto você tem que saber dosar a medida certa, não deixe que os obstáculos , as críticas, a inveja alheia prejudiquem esse processo de estilo de vida, mantenha sempre o foco.

Não é fácil, mas também não é impossível, importante também, é ter sempre paciência , ou seja não ter pressa de resultados imediatos. Existe um ditado que diz: “a pressa é inimiga da perfeição”, com toda certeza quem faz as coisas apressadas nunca chega a lugar nenhum sempre estará parando no meio do caminho ou deixando as coisas pela metade.

Nesse processo de perda de peso, cada grama perdida é uma vitória que a cada dia vai sendo conquistada cada vez mais por um único vencedor que é você;

Se as regras desse jogo são descumpridas o prejudicado, não serão as pessoas ao seu redor e sim você, porque quem vai se culpar vai ser você.

Portanto, faça desse processo uma conquista diária, sempre mantendo o foco, sempre agindo com disciplina, que o benefício será em dobro.

Pensem nisso:

“Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira os olhos do seu objetivo;

Heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Acomodação


Acomodar-se nada mais é que conformar-se com uma situação ilusória que criamos nas nossas mentes pela falta de credibilidade em nós mesmos. É por conta dessa acomodação que surgem tantos problemas, como uma felicidade utópica, ilusória e sem fundamento, podendo acarretar problemas mais sérios como a depressão. É por conta da acomodaçao que o indice de obesidade tem aumentado cada vez mais, essas pessoas são felizes na utopia, ou seja acham que são felizes de verdade, a família surgem com críticas, essas críticas ao invés de ajudar só faz destruir cada vez mais a ideia de um progresso maior aquele ser humano que só quer ser apoiado ao invés de ser simplesmente mais criticado, e ficando cada vez mais acomodado aquela condição. Geralmente os pensamentos que passam pela mente dessas pessoas são: "Sou gordo mais sou feliz com o meu corpo", "Não tem nada que possa me fazer emagrecer", "Vou me privar das coisas que gosto pra viver num sacrifício?". Esses pensamentos so fazem abalar o inconsciente do ser humano, e quando chega nesse estágio, é hora de acordar e reagir, nada de ficar acomodado esperando um milagre ou se afundar cada vez mais nesse problema cada vez mais prolongado por você. O ponto inicial como tratei no ou post, tem que vim de você, coragem, se ame um pouquinho, cuide de você, da sua saúde, do seu ego, da sua estima, só você poderá mudar esse quadro deplorável que você mesmo criou. Pense que se você almeja alguma coisa, mantenha o foco naquele objetivo, mexa-se, movimente-se e lute por ele, dando esse pontapé inicial o resto começará a produzir no decorrer dos dias, quando os resultados começarem a surgir, tudo vai mudar na tua vida dando fim a essa Acomodação, e dando razão a sua vida, ao seu Amor próprio.

domingo, 11 de abril de 2010

Justificativas sem fundamento


Na vida sempre estamos usando justificativas pras nossas angustias, mas nunca paramos para refletir que boa parte das vezes que sofremos é porque nos acomodamos e fazemos de um problema uma morte letal. A solução muitas vezes está na nossa frente, e por mais que os amigos, familiares, até desconhecidos tentem abrir nossos olhos para nos mostrar a realidade que nós mesmos a ocultamos, prefere-se continuar acreditando no que pensamos, arranjando desculpas sem nexos. Como exemplo clássico exponho as pessoas que não se sentem bem com seu corpo por estarem acima do peso, pessoas essas que tentam expressar ao outro que são felizes assim, criam mil ilusões e desculpas para que o mundo tenha explicações. As justificativas nesses casos só tem um fundamento...ACOMODAÇÃO. Para ser feliz com seu próprio corpo e superar todas as justificativas infundadas mencionadas, só é preciso dar o primeiro passo. Esse primeiro avanço tem que vim de você, não é ninguém que forçará você a isso, pois nada que é forçado será feito com prazer. Depois do primeiro passo, ao enxergar os resultados produtivos, feito com seus próprios méritos, claro com auxílio das pessoas próximas, mas com seu MÉRITO, você vai ter cada vez mais força para lutar, vencendo todos os obstáculos que passarem na sua trajetória de vida. Sendo assim não viva uma vida utópica, de ilusões e justificativas que só te farão afundar num mundo cada vez mais complexo. O Segmento principal é EU QUERO EU POSSO EU CONSIGO.